Senqual

Há 20 anos no mercado

Notícias

  • Participação nos ensaios de aptidão Relacre

    Tendo em vista o processo de acreditação em curso a Senqual está a participar nos ensaios de aptidão da Relacre: Agregados e Betão em 2016 e Solos e Betuminosos em 2017.

    Ler mais
  • Ensaios de caracterização de patologias em viadutos

    De forma a caracterizar patologias detetadas durante um processo de inspeção de rotina, e prevenir o aparecimento de problemas estruturais, foi realizado um trabalho exaustivo de caracterização que incluiu: extração e ensaio para determinação da resistência à compressão de carotes de betão, determinação do teor em cloretos do betão, determinação da profundidade de carbonatação, ensaios esclerométricos, determinação do posicionamento e dimensão das armaduras e determinação do recobrimento das armaduras.

    Ler mais
  • Processo de Marcação CE de Blocos de betão de agregados

    A Senqual efetuou os estudos necessários para a realização da Marcação CE de blocos de betão de agregados segundo a EN 771-3, que incluiu a realização dos ensaios iniciais de tipo, emissão da declaração de desempenho e a preparação de toda a documentação necessária.

    Ler mais
  • Controlo de betão de pavimentos industriais em Espanha

    Entre o final 2016 e início de 2017 a Senqual realizou trabalhos de controlo de betões para a construção de pavimentos industriais em Espanha: Alberique, Alicante, Barcelona e Valencia. O controlo da composição de betão neste tipo de pavimentos é fundamental para o seu bom desempenho a curto e longo prazo.

    Ler mais
  • A Senqual iniciou em Setembro o seu processo de rebranding

    A Senqual iniciou em Setembro um processo de rebranding que estará concluído no início de 2017. Esta alteração integra-se num programa de reformulação e reestruturação do grupo de empresas Senqual que, a par com outras ações que serão levadas a cabo a curto prazo, visam reforçar e aumentar a projeção da Senqual a nível nacional e internacional.

    Ler mais
  • Ensaio PDL – Consolidação das margens do rio Caima

    A Senqual realizou ensaios PDL (Penetrómetro Dinâmico Ligeiro) no âmbito de um trabalho de consolidação das margens do rio Caima. Este ensaio permitiu ao cliente avaliar a localização do firme dando apoio às operações de reforço e estabilização das margens do rio.

    Ler mais
  • A Senqual integra órgãos sociais da AIDA para 2016-19

    A Senqual integra o conselho consultivo dos órgãos sociais da AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro para o triénio 2016-2019, representando o concelho de Espinho. A AIDA é uma associação muito dinâmica que presta apoio às empresas da região de Aveiro promovendo ações de apoio à internacionalização das empresas (prospeção de mercados e participação em feiras, exposições e missões empresariais), apoio jurídico e de consultoria técnica bem como apoio à formação profissional.

    Ler mais
  • Laboratório da Senqual apoia trabalhos de reabilitação estrutural

    O laboratório da Senqual presta apoio a trabalhos de reabilitação estrutural, contando já com vários trabalhos de reabilitação de edifícios na zona histórica do Porto, reabilitação de edifícios antigos em Lisboa bem como obras de avaliação estrutural de pavilhões industriais. Nestas obras, os trabalhos da Senqual enquanto laboratório consistiram na extração de carotes para avaliação da espessura de elementos estruturais e caracterização da classe de resistência do betão, determinação do teor em cloretos e profundidade de carbonatação, deteção de armaduras e espessuras de recobrimento, realização de ensaios de carga em placa para avaliação da capacidade de carga da fundação de lajes térreas.

    Ler mais
  • Análise de patologias em pavimento de edifício industrial

    Na sequência do aparecimento de várias patologias num pavimento rígido de um edifício industrial em Vagos – Aveiro, a Senqual foi contactada pelo dono de obra no sentido de compreender a origem e causas dos problemas detetados. Após a realização de visitas de inspeção à obra, análise da composição do betão usado e das condições em que o trabalho decorreu, foi elaborado um estudo aprofundado do qual resultou uma lista de possíveis causas e de recomendações para a continuação dos trabalhos.

    Ler mais
  • Fim da obra do túnel do Marão

    No final do passado mês de Abril terminou a obra de construção do túnel do Marão. A Senqual enquanto laboratório de obra, onde foram realizados todos os ensaios de controlo de qualidade dos materiais usados na construção do túnel, termina os seus trabalhos que decorriam desde o fim de 2014. Para a Senqual este foi um trabalho de grande responsabilidade e dureza mas muito gratificante na qual a empresa se orgulha de ter participado.

    O jornal “A Voz de Trás os Montes” fez uma edição especial sobre a obra do Túnel do Marão. A Senqual foi entrevistada para esta edição especial podendo consultar-se o resultado da entrevista através do seguinte link (páginas 52 e 53):

    https://issuu.com/avozdetras-os-montes/docs/tunel_do_mar__o_final1


    A Senqual efetuou também uma divulgação publicitária nesta edição especial (página 35).

     

    Ler mais
  • Publicidade na revista Construir Magazine

    A Senqual efetuou uma divulgação publicitária na edição 71 da Construção Magazine que pode ser consultada em:
    http://www.construcaomagazine.pt/scid/webCM/includes/book/viewBook.asp?articleID=2145

    Ler mais
  • Senqual estabelece parceria com o ISEP

    A Senqual tornou-se parceira do ISEP – Instituto Superior de Engenharia do Porto como entidade para realização de estágios de natureza profissional que integram o ciclo de estudos conducentes ao grau de Mestre em Engenharia Civil. Para além do trabalho de natureza técnico-científica desenvolvido pelos alunos pretende-se que estes sejam integrados na dinâmica da empresa nomeadamente nos trabalhos do laboratório central da Senqual. Desde Fevereiro estão a decorrer na Senqual dois trabalhos de estágio integrados nesta parceria.

    Ler mais
  • Controlo de qualidade de betões para execução de um pavimento

    A Senqual efetuou o controlo da qualidade do betão aplicado na construção de um pavimento de um pavilhão industrial da Mabor em Famalicão. Este controlo foi realizado a partir do laboratório móvel da Senqual que esteve no local em duas fases da obra que decorreram entre janeiro e março. O trabalho no local consistiu no controlo do betão fresco com realização de ensaio de slump, determinação do teor em ar, massa volúmica e cálculo da razão água/ligante e ensaio de retração/expansão, assim como no controlo de qualidade dos agregados com realização de análise granulométrica, massa volúmica, absorção de água e teor em humidade.

    Ler mais
  • Túnel do Marão: montagem do segundo laboratório em obra

    Terminada a fase de controlo de betões, betão projetado e caldas a Senqual estabelece-se em obra num novo laboratório preparado agora para o controlo de solos, agregados e misturas betuminosas.

    Ler mais
  • Túnel de Águas Santas

    A Senqual está a realizar os ensaios de determinação da capacidade de absorção de energia e dosagem de fibras para o controlo de qualidade do betão projetado reforçado com fibras para aplicar na obra do Túnel de Águas Santas.

    Ler mais
  • Controlo de qualidade de betões para construção de um pavimento em Vitória – Espanha

    A Senqual efetuou o controlo de qualidade do betão aplicado na construção de um pavimento rígido em Vitória, Espanha para uma unidade industrial da Michelin. Este controlo foi realizado a partir do laboratório móvel da Senqual que esteve no local durante cerca de 1 mês. A equipa constituída por 2 elementos permitiu realizar o controlo na central de betão e nos pontos de aplicação em obra.

    Ler mais
  • Estudo de composição de micro-betão para ETAR

    A Senqual realizou o estudo de uma composição de micro-betão para o leito dos parafusos de Arquimedes da ETAR de Serzedelo II, em Guimarães. O betão estudado pretendia ser resistente aos agentes de corrosão característicos do local e ter trabalhabilidade específica para poder ser aplicado pelos próprios parafusos. O trabalho de aplicação correu muito bem e num prazo inferior ao previsto.

    Ler mais
  • Túnel do Marão

    A Senqual está a realizar o controlo de qualidade no Túnel do Marão: controlo de betão, betão projetado e agregados. O controlo é realizado por uma equipa destacada para o local que opera num laboratório montado em obra, este laboratório tem ainda o apoio do laboratório central (Valadares – Vila Nova de Gaia).

    Ler mais
  • Reforço de potência da barragem de Venda Nova III – Ensaios de Pull-Off

    A Senqual realizou ensaios de pull-off na obra de reforço de potência da barragem de Venda Nova III. Estes ensaios de arrancamento estão a ser realizados no controlo das tensões de aderência do betão projetado aplicado nas chaminés de equilíbrio.

    Ler mais
  • Realização do controlo de qualidade de cimentos, cinzas e adjuvantes nas barragens de Venda Nova e Foz Tua

    No seguimento da aposta realizada em termos do aumento de ensaios para o controlo de qualidade de ligantes hidráulicos e adjuvantes a Senqual encontra-se a realizar o controlo de qualidade de cimentos, cinzas e adjuvantes em várias obras neste momento entre as quais as obras de reforço de potência da barragem de Venda Nova III e construção da barragem de Foz Tua. Estes ensaios são realizados no laboratório central.

    Ler mais
  • Barragem da Caniçada – realização do controlo de qualidade de betões, agregados, cimentos, cinzas e adjuvantes

    A Senqual está a realizar o controlo de qualidade de betões, agregados, cimentos, cinzas e adjuvantes na obra de reforço de potência da barragem da Caniçada. Para o efeito foi montado um laboratório em obra que é apoiado pelo laboratório central localizado em Valadares (Vila Nova de Gaia). 

    Ler mais
  • Maturometria – controlo da temperatura do betão nas primeiras idades

    O conhecimento da evolução das propriedades do betão durante as primeiras idades de cura é determinante na tomada de decisões sobre ações como a remoção de cofragem e escoramento ou a aplicação de pré-esforço.


    A Senqual está efetuar a monitorização da evolução da temperatura de cura do betão na construção da nova ponte rodoviária de Foz do Dão no IP3. O controlo da evolução da temperatura de cura do betão é realizado através da instalação de termopares no interior da massa de betão durante a betonagem e leitura dos mesmos em dispositivos apropriados.

     

    Este controlo inclui monitorização da evolução da temperatura de cura da massa de betão bem como o controlo da temperatura na cura de provetes.

    Ler mais
  • Realização de ensaios físicos e químicos de cimentos e cinzas

    Desde do final do ano de 2013 que a Senqual disponibiliza aos seus clientes mais uma valência em termos de ensaios para o controlo da qualidade de materiais. De forma a complementar a oferta já disponibilizada para o controlo de qualidade de ligantes hidráulicos a Senqual aumentou significativamente o número de ensaios físicos e químicos de cimentos e cinzas. Os ensaios realizados podem ser consultados em:

    http://senqual.pt/pt/servicos/laboratorio

    Ler mais
  • Venezuela - Puerto de La Guaira

    A Senqual está a dar apoio técnico na área dos betões na empreitada denominada Procura y Construcción del Proyecto Definitivo de Ingeniería y Construcción de las Obras Civiles que conforman el Muelle Oeste del Puerto de La Guaira, na Venezuela. O mencionado projeto está integrado no plano de ampliação e modernização deste porto.

    Ler mais

Informações legais

Dando cumprimento ao disposto no Artigo 18.º da Lei n.º144/2015, de 8 de Setembro, informa-se que, na eventualidade de um litígio, o consumidor (pessoa singular quando actue com fins que não se incluam no âmbito da sua actividade comercial, industrial, artesanal ou profissional) poderá recorrer ao seguinte Centro de Arbitragem:

CICAP - Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Rua Damião de Góis, 31 - Loja 6
4050-225 Porto
Tel.: 225 508 349
E-mail: cicap@mail.telepac.pt
Web: www.cicap.pt


Mais informações disponíveis no Portal do Consumidor (www.consumidor.pt)

Legal information

Dando cumprimento ao disposto no Artigo 18.º da Lei n.º144/2015, de 8 de Setembro, informa-se que, na eventualidade de um litígio, o consumidor (pessoa singular quando actue com fins que não se incluam no âmbito da sua actividade comercial, industrial, artesanal ou profissional) poderá recorrer ao seguinte Centro de Arbitragem:

CICAP - Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Rua Damião de Góis, 31 - Loja 6
4050-225 Porto
Phone: 225 508 349
E-mail: cicap@mail.telepac.pt
Web: www.cicap.pt


More information available on "Portal do Consumidor" (www.consumidor.pt)

Politicas de privacidade

Política de privacidade

Prezamos a sua privacidade e como tal poderá, nesta Política de Privacidade, perceber quais as informações pessoais que recolhemos, tratamos e por que o fazemos e como pode exercer os seus direitos ao abrigo do Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho.

O Responsável pelo Tratamento de Dados é a SENQUAL SOCIEDADE DE ENGENHARIA E QUALIDADE LDA, doravante designada por SENQUAL, com NIPC 503709751 e com sede em Rua 19 nº 286, 4500-255 Espinho. Pode entrar em contacto com o responsável pelo tratamento de dados a qualquer momento com qualquer dúvida sobre a proteção de dados por geral@senqual.pt ou por correio para a seguinte morada Rua 19 nº 286, 4500-255 Espinho.

A SENQUAL poderá, unilateralmente e a qualquer momento, alterar, modificar, aditar ou retificar a presente Política de Privacidade, sem necessidade de qualquer aviso prévio.

A Lei da Proteção de Dados Pessoais (em diante “LPDP”) e o Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016, em diante “RGPD”) asseguram a proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados.


Recolha de dados pessoais

Mediante a aceitação da presente Política de Privacidade o utilizador presta o seu consentimento informado, expresso, livre e inequívoco para que os dados pessoais fornecidos através do site senqual.pt sejam incluídos num ficheiro da responsabilidade da SENQUAL, cujo tratamento nos termos da LPDP e do RGPD cumpre as medidas de segurança técnicas e organizativas adequadas.

A SENQUAL não recolhe nem processa qualquer dado pessoal ou informação obtida através do seu sítio institucional para efeitos de permitir a sua exploração, por qualquer forma. Em caso algum serão cedidos a outras pessoas ou entidades, dados pessoais, sem o consentimento prévio do titular dos dados.


Finalidades do tratamento de dados pessoais

Os dados pessoais que tratamos através desta página serão unicamente utilizados para as seguintes finalidades:

      (i) Comunicação com os utilizadores e esclarecimento de dúvidas;
      (ii) Processamento de pedidos de informação.


Partilha de dados pessoais

A SENQUAL não cede os dados pessoais a terceiros, salvo sob alguma obrigatoriedade legal prevista da Lei Portuguesa.


Medidas de segurança

A SENQUAL garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus utilizadores nos formulários de contacto. Os dados dos utilizadores são guardados num servidor localizado na União Europeia. Este servidor é protegido e mantido de acordo com os mais elevados standards de segurança e por forma a respeitar as leis de privacidade aplicáveis

A recolha e tratamento de dados realiza-se de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação. Todos os dados serão inseridos num Servidor Seguro (SSL) que os encripta/codifica (transforma num código). O utilizador poderá verificar que o seu browser é seguro se o símbolo do cadeado aparecer ou se o endereço começar com https em vez de http.

Os dados pessoais são tratados com o nível de proteção legalmente exigível para garantir a segurança dos mesmos e evitar a sua alteração, perda, tratamento, destruição, acesso ou utilização não autorizada, tendo em conta o estado da tecnologia, sendo o utilizador consciente e aceitando que as medidas de segurança em Internet não são inexpugnáveis.

A SENQUAL, sempre que aceda a qualquer dado pessoal, compromete-se a:

      (i) Utilizar os dados exclusivamente para as finalidades previamente definidas;
      (ii) Certificar-se de que os dados são tratados unicamente pelos trabalhadores cuja intervenção seja necessária para a prestação do serviço estando os mesmos obrigados ao dever de sigilo e confidencialidade.


Conservação dos dados pessoais

Os seus dados pessoais serão conservados pelo período de tempo mínimo necessário para a prossecução das suas finalidades ou, até à solicitação do próprio utilizador, através dos meios informados nesta política de privacidade, a pedir a exclusão dos seus dados e retirar o consentimento para o presente tratamento e/ou exercer o direito de portabilidade.


Exercício de direitos

De acordo com as disposições da LDPD e do RGPD, o utilizador pode exercer a todo o tempo os seus direitos de acesso, retificação, apagamento, limitação, oposição e de portabilidade, através de solicitação por qualquer dos seguintes meios:

      Correio: Rua 19 nº 286, 4500-255 Espinho
      E-mail: geral@senqual.pt

Caso o utilizador deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados SENQUAL poderá exercer esse direito através destes contactos. O Utilizador pode ainda apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados, a autoridade pública que fiscaliza a aplicação da legislação em Portugal.


Utilização de Cookies

O que são cookies?
É um ficheiro que é importado para o seu dispositivo quando acede a determinadas páginas web e que permite a recolha de informações acerca da sua navegação. Em alguns casos, os cookies são necessários para facilitar a navegação e permitem guardar e recuperar informações acerca dos hábitos de navegação de um utilizador ou do seu equipamento, entre outros. Mediante a informação que contenham e a forma como utiliza o seu equipamento, podem ser usados para reconhecer o utilizador.

Para que servem os Cookies?
Os cookies servem para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos seus websites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

Que tipo de cookies existem?
Existem dois grupos cookies que podem ser utilizados.

Cookies permanentes - são cookies que ficam armazenados ao nível do browser nos seus equipamentos de acesso (pc, mobile e tablet) e que são utilizados sempre que faz uma nova visita a um dos nossos websites. São utilizados, geralmente, para direcionar a navegação aos interesses do utilizador, permitindo-nos prestar um serviço mais personalizado.

Cookies de sessão - são cookies temporários que permanecem no arquivo de cookies do seu browser até sair do website. A informação obtida por estes cookies serve para analisar padrões de tráfego na web, permitindo-nos identificar problemas e fornecer uma melhor experiencia de navegação.

Que tipo de cookies utilizamos?
Cookies estritamente necessários: Permitem que navegue no website e utilize as suas aplicações, bem como aceder a áreas seguras do website. Sem estes cookies, os serviços que tenha requerido não podem ser prestados.

Cookies analíticos: São utilizados anonimamente para efeitos de criação e análise de estatísticas, no sentido de melhorar o funcionamento do website.

Como pode gerir os cookies?
Todos os browsers permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, nomeadamente através da seleção das definições apropriadas no respetivo navegador. Pode configurar os cookies no menu “opções” ou “preferências” do seu browser.

Note-se, no entanto, que, ao desativar cookies, pode impedir que alguns serviços da web funcionem corretamente, afetando, parcial ou totalmente, a navegação no website.

Privacy policy

Política de privacidade

Prezamos a sua privacidade e como tal poderá, nesta Política de Privacidade, perceber quais as informações pessoais que recolhemos, tratamos e por que o fazemos e como pode exercer os seus direitos ao abrigo do Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho.

O Responsável pelo Tratamento de Dados é a SENQUAL SOCIEDADE DE ENGENHARIA E QUALIDADE LDA, doravante designada por SENQUAL, com NIPC 503709751 e com sede em Rua 19 nº 286, 4500-255 Espinho. Pode entrar em contacto com o responsável pelo tratamento de dados a qualquer momento com qualquer dúvida sobre a proteção de dados por geral@senqual.pt ou por correio para a morada Rua 19 nº 286, 4500-255 Espinho.

A SENQUAL poderá, unilateralmente e a qualquer momento, alterar, modificar, aditar ou retificar a presente Política de Privacidade, sem necessidade de qualquer aviso prévio.

A Lei da Proteção de Dados Pessoais (em diante “LPDP”) e o Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016, em diante “RGPD”) asseguram a proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados.


Recolha de dados pessoais

Mediante a aceitação da presente Política de Privacidade o utilizador presta o seu consentimento informado, expresso, livre e inequívoco para que os dados pessoais fornecidos através do site senqual.pt sejam incluídos num ficheiro da responsabilidade da SENQUAL, cujo tratamento nos termos da LPDP e do RGPD cumpre as medidas de segurança técnicas e organizativas adequadas.

A SENQUAL não recolhe nem processa qualquer dado pessoal ou informação obtida através do seu sítio institucional para efeitos de permitir a sua exploração, por qualquer forma. Em caso algum serão cedidos a outras pessoas ou entidades, dados pessoais, sem o consentimento prévio do titular dos dados.


Finalidades do tratamento de dados pessoais

Os dados pessoais que tratamos através desta página serão unicamente utilizados para as seguintes finalidades:

      (i) Comunicação com os utilizadores e esclarecimento de dúvidas;
      (ii) Processamento de pedidos de informação.


Partilha de dados pessoais

A SENQUAL não cede os dados pessoais a terceiros, salvo sob alguma obrigatoriedade legal prevista da Lei Portuguesa.


Medidas de segurança

A SENQUAL garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus utilizadores nos formulários de contacto. Os dados dos utilizadores são guardados num servidor localizado na União Europeia. Este servidor é protegido e mantido de acordo com os mais elevados standards de segurança e por forma a respeitar as leis de privacidade aplicáveis

A recolha e tratamento de dados realiza-se de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação. Todos os dados serão inseridos num Servidor Seguro (SSL) que os encripta/codifica (transforma num código). O utilizador poderá verificar que o seu browser é seguro se o símbolo do cadeado aparecer ou se o endereço começar com https em vez de http.

Os dados pessoais são tratados com o nível de proteção legalmente exigível para garantir a segurança dos mesmos e evitar a sua alteração, perda, tratamento, destruição, acesso ou utilização não autorizada, tendo em conta o estado da tecnologia, sendo o utilizador consciente e aceitando que as medidas de segurança em Internet não são inexpugnáveis.

A SENQUAL, sempre que aceda a qualquer dado pessoal, compromete-se a:

      (i) Utilizar os dados exclusivamente para as finalidades previamente definidas;
      (ii) Certificar-se de que os dados são tratados unicamente pelos trabalhadores cuja intervenção seja necessária para a prestação do serviço estando os mesmos obrigados ao dever de sigilo e confidencialidade.


Conservação dos dados pessoais

Os seus dados pessoais serão conservados pelo período de tempo mínimo necessário para a prossecução das suas finalidades ou, até à solicitação do próprio utilizador, através dos meios informados nesta política de privacidade, a pedir a exclusão dos seus dados e retirar o consentimento para o presente tratamento e/ou exercer o direito de portabilidade.


Exercício de direitos

De acordo com as disposições da LDPD e do RGPD, o utilizador pode exercer a todo o tempo os seus direitos de acesso, retificação, apagamento, limitação, oposição e de portabilidade, através de solicitação por qualquer dos seguintes meios:

      Correio: Rua 19 nº 286, 4500-255 Espinho
      E-mail: geral@senqual.pt

Caso o utilizador deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados SENQUAL poderá exercer esse direito através destes contactos. O Utilizador pode ainda apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados, a autoridade pública que fiscaliza a aplicação da legislação em Portugal.


Utilização de Cookies

O que são cookies?
É um ficheiro que é importado para o seu dispositivo quando acede a determinadas páginas web e que permite a recolha de informações acerca da sua navegação. Em alguns casos, os cookies são necessários para facilitar a navegação e permitem guardar e recuperar informações acerca dos hábitos de navegação de um utilizador ou do seu equipamento, entre outros. Mediante a informação que contenham e a forma como utiliza o seu equipamento, podem ser usados para reconhecer o utilizador.

Para que servem os Cookies?
Os cookies servem para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos seus websites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

Que tipo de cookies existem?
Existem dois grupos cookies que podem ser utilizados.

Cookies permanentes - são cookies que ficam armazenados ao nível do browser nos seus equipamentos de acesso (pc, mobile e tablet) e que são utilizados sempre que faz uma nova visita a um dos nossos websites. São utilizados, geralmente, para direcionar a navegação aos interesses do utilizador, permitindo-nos prestar um serviço mais personalizado.

Cookies de sessão - são cookies temporários que permanecem no arquivo de cookies do seu browser até sair do website. A informação obtida por estes cookies serve para analisar padrões de tráfego na web, permitindo-nos identificar problemas e fornecer uma melhor experiencia de navegação.

Que tipo de cookies utilizamos?
Cookies estritamente necessários: Permitem que navegue no website e utilize as suas aplicações, bem como aceder a áreas seguras do website. Sem estes cookies, os serviços que tenha requerido não podem ser prestados.

Cookies analíticos: São utilizados anonimamente para efeitos de criação e análise de estatísticas, no sentido de melhorar o funcionamento do website.

Como pode gerir os cookies?
Todos os browsers permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, nomeadamente através da seleção das definições apropriadas no respetivo navegador. Pode configurar os cookies no menu “opções” ou “preferências” do seu browser.

Note-se, no entanto, que, ao desativar cookies, pode impedir que alguns serviços da web funcionem corretamente, afetando, parcial ou totalmente, a navegação no website.

Este website utiliza cookies no seu funcionamento. Ao navegar está a consentir com a sua utilização. Para mais informações, consulte as nossas políticas de privacidade.